O Deputado Federal Paes de Lira comentou nesta terça (29), a sentença histórica da Suprema Corte dos Estados Unidos que confirmou a validade nacional da 2ª Emenda da Constituição daquele país, que estabelece o direito do cidadão portar e possuir armas. A decisão impede que estados e municípios americanos intervenham nessa questão por se tratar de um direito constitucional. O parlamentar contestou que aqui no Brasil esse direito não prevalece, contrariando o que foi decidido pela população no referendo de 2005. Para Paes de Lira o Estatuto do Desarmamento permanece uma lei draconiana e que atinge o cidadão de bem, que apenas quer defender o seu lar e a sua família. Paes de Lira também destacou que o resultado do referendo brasileiro serviu para o mundo inteiro, pois impediu que o mesmo instrumento democrático, que previa o desarmamento da população, fosse realizado na Argentina, Suiça, e nos Estados Unidos. O Deputado Paes de Lira chamou a atenção dos demais parlamentares para que o Estatuto do Desarmamento seja reformado no que ele tem de ruim e que assegure ao cidadão de bem o direito à legítima defesa.

, , ,
Trackback

5 comments untill now

  1. Plinio de Marco C. Jr. @ 2010-06-30 15:47

    Caros amigos da PLD,boa tarde!
    Mais uma vez nosso querido Dep. Paes de Lira
    mostra a vontade de lutar por direitos que os
    comunas querem nos tirar.Já passou da hora de
    enfiar uma faca no estatutinho(já que não se pode
    usar arma de fogo!).
    Obrigado Deputado,que Deus lhe traga cada dia
    mais força!

  2. O Cel. Paes de Lira é um daqueles democratas de
    verdade , difíceis de serem encontrados até nos
    EUA , maior Democracia do Mundo .
    Os quatro votos contrários na Suprema Corte deles ,
    devem ser dos “democratas” de araque ; aqui no Brasil
    temos uma multidão deles , incluindo ai o Lula51 !

  3. Parabens ao deputado,

    Vai aqui minha sugestão.
    Porque não se une ao pessoal do Pela Legítima Defesa faz uma proposta de lei para substituir o “Estatuto do Desarmamento”.
    Contrua uma lei e deixe aberta aqui para todos contribuírem e depois tente apresentar na Câmara do Deputados.

    Se precisar de ajuda estou me dispondo a contribuir.

  4. Claudoir Riepe @ 2010-07-08 20:37

    Graças à Deus, as modificações, tão necessárias ao Estatuto do Desarmamento começam a ser pensadas por nossos legisladores. O povo brasileiro disse não ao desarmamento e sua vontade deve prevalecer. Desarmamento aos bandidos, não aos cidadãos de bem.

  5. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2010-07-09 20:23

    Esta Insuportavel a vida no Brasil INSUPORTAVEL .
    Enquanto as Esquerdas estão mais Sólidas e Tão Poderóssas como NUNCA estiveram . Vagabundos Bandidos,Assaltantes ,Traficantes,Estupradores,
    Sequestradores, Fazem Tudo o que Desejam com a Sociedade acuada e amendontrada que nem tem o seu Direito Sagrado a Legitima Defesa . algo tem de acontecer igual acontece nos EUA para nos Libertar da Grande cilada Comunista do PT.

Add your comment now


+ seis = 11