Voltamos a tratar do Projeto de Lei do Senado nº 176/2011, do Sen. Cristovam Buarque pelas razões seguintes:

 - O PLS 176, além de propor a anulação do referendo de 2005, pretende proibir qualquer pessoa física de comprar armas ou munições legalmente. Inclui na proibição Militares, Policiais, Juízes e outros profissionais que por dispositivos legais têm direito ao porte de armas. Só as Instituições e Corporações poderão comprar armas e munições e fornecê-las a seus integrantes como equipamento cedido. 

 - Para o Tiro Esportivo só as entidades poderão fazer aquisições, além de passar o controle à Polícia Federal, retirando-o do Exército.

 - É de conhecimento notório que, passados quase nove anos da aprovação da Lei 10.826/2003, a criminalidade só aumentou, desmascarando a falácia governamental que o desarmamento civil a diminuiria. Óbvio, o criminoso não encontra resistência para agir.

A íntegra do PLS, para referência: http://www6.senado.gov.br/mate-pdf/88993.pdf

Na iminência do apresentar o relatório ao PLS-176, enviemos nossas mensagens ao relator, Senador Eduardo Braga, solicitando a completa rejeição do mesmo por flagrante inconstitucionalidade, pois propõe a anulação o resultado do referendo de 2005, uma decisão soberana da população.

Após milhares de manifestações, Sen. Eduardo Braga escreve:

 “Vou relatar de acordo com minha consciência, respeitando a vontade do POVO.”

https://twitter.com/EduardoBraga_AM/status/258578713132797952

Contatos do Senador Eduardo Braga:

https://twitter.com/EduardoBraga_AM
http://www.senadoreduardobraga.com.br/
http://www.senadoreduardobraga.com.br/site/contato/
http://www.facebook.com/SenadorEduardoBraga
eduardo.braga@senador.gov.br

No do Alô Senado o PLS 176 é o mais comentado:

http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/noticia.asp?not=440
http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/noticia.asp?not=439
http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/noticia.asp?not=438
http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/noticia.asp?not=437
http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/noticia.asp?not=436

Manifestemo-nos também pelo telefone “Alô Senado 0800-612211”.

ATENÇÃO!
Insisto para todos serem polidos, elegantes e formais. Inexiste necessidade de ser rude: os textos ficarão à mostra e outras pessoas que os lerem precisam ver os dados e argumentos, não insultos.

Evidentemente os participantes do PLD não agem dessa forma, mas podemos supor que alguns antiarmas, se passando por pró-armas, assim escrevam tentando nos atribuir a pecha de mal educados e destemperados.

Inexiste tampouco necessidade de elogiar o Sen. Cristovam, escrever “decepção”, “tinha-lhe admiração”, etc. Ele é um esquerdista, era do PT, foi ministro do Lula, é do gramscimo totalitário.  Portanto não há qualquer decepção, pois assim agem os totalitários.

O ideal é enviarmos nosso apelo ao relator, Sen. Eduardo Braga, com cópia ao Sen. Cristovam, para que este fique ciente que seu PLS carece totalmente de oportunidade, bom senso e constitucionalidade.

Agora o Sen. Buarque se auto condói:

“Brabas as críticas ao meu projeto que proíbe venda de armas. Nunca imaginei que tanta gente gostasse de armas.”

https://twitter.com/Sen_Cristovam/status/256177133787951104

Cristovam Buarque ‏@Sen_Cristovam

Esse comentário demonstra a falta de percepção do Sen., o qual não entende que se trata de um direito do cidadão e não de gostar ou não gostar de determinado objeto.

Devido à ideologia esquerdista que defende não lhe é possível conceber que cabe ao cidadão decidir o que quer e o que não quer ter e não ao Estado tutor. Nas democracias quem decide é o cidadão.

Vídeo onde o Sen. Cristovam apresenta a infundada justificativa: http://www.youtube.com/watch?v=FuQ16HbCRuE

E-Mail: cristovam@senador.gov.br

http://www.facebook.com/Cristovam.Buarque

https://twitter.com/Sen_Cristovam/status/256373889268080642

Portanto, à defesa dos nossos direitos.

José Luiz de Sanctis

Coord. Nacional

, , ,
Trackback

17 comments untill now

  1. MARCIO FERNANDO BARCI @ 2012-11-10 07:27

    Distinto Senador
    Piada e mau gosto têm horas proprias – mau gosto deveria ser extinto, mas como ‘carroça velha’ nunca acaba.
    Este projeto de lei deveria ser extinto por essencia – proibição de venda de armas inclusive para cidadão etcetc é o supra sumo da idiotice esquerdizante autoritaria
    Quando os governos tiver controle de todas as armas – dirão de quem serão todas as coisas (B.Franklin) – portanto população armada e cosnciente é guardiã da DEMOCRACIA que nada tem a ver com a democratura que pretendem impingir.
    O Sen Cristovan deve estar com Ausheimer oucoisa assim… ficou gagá ou acha que somos idiotas.

  2. Leandro Francisco Pomagerski @ 2012-11-10 10:26

    Essa historia de desarmamento é uma piada, enquanto políticos fazem mágicos e desaparecem com milhões de reais, eles só tem tempo de tentar desarmar o cidadão de bem que produz no país, basta olhar a situação de São Paulo, o povo amedrontado, submisso a tudo devido a anos de propaganda nos meios de comunicação, que se resumem basicamente assim: “Quando o bandido Chegar ate você se ajoelhe de tudo a ele e fique implorando por sua vida e torsa pra que ele não brinque de esparramar seus miolos”, sebe por que esta acontecendo isso, se cada cidadão de bem tivesse como se defender, é claro que muitos iam acabar mortos, mas na situação atual que diferença isso vai fazer, se cada um tivesse uma arma e fosse treinado assim como para tirar a carteira de motorista, não ia morrer apenas o cidadão que reagisse no momento errado, mas em pouco tempo haveria uma limpeza nessa bandidagem que esta em todo lugar, por que os órgãos publicos responsáveis não têm a menor chance de estar em todos os lugares ao mesmo tempo para salvar as vitimas dos bandidos, vamos parar de proteger estes vermes da sociedade e vamos dar valor a que merece, não podemos sair desprotegidos de casa contra tanta delinqüência armada até os dentes nas ruas, vamos deixar de ser frouxos e encarar a realidade, estamos em guerra e a política do pais desarmou os bons e não fez nada para impedir os maus, então: eu prefiro morrer lutando como um tigre a que morrer ajoelhado grunhindo como um porco que vai pro matadouro.

  3. Helio Marques @ 2012-11-10 16:25

    Ele está fazendo o papel que sempre lhe coube .
    Encher a pauta do senado com coisas sem utilidade para o país e especialmente se forem de utilidade para gente autoritária como é . Com tanta coisa útil para fazer , é só dar uma olhada no que é proposto , camara ou senado um monte de inutilidades ou benesses aos amigos do rei.Estamos vivendo um momento muito triste da história do Brasil , em que a desonestidade converge de cima para baixo (Executivo , legislativo e Judiciário) e , de baixo para cima ( bandidagem em geral e crime organizado)-HÁ EXCESSÕES SÓ PRA CONFIRMAR A REGRA-
    O cidadão de bem é o recheio deste sanduiche mortal.
    Tambem, o que se esperar quando passamos a evoluir de sindicalista mentiroso e ladrão , para assaltante de banco?
    Helio Marques

  4. ney julião barroso @ 2012-11-10 18:13

    Caríssimo Senador.Nenhum de seus eleitores(exceto familiares e o senhor)sãoa favor de sua medida.Ninguém quer ser morto e todos têm direito de se defender.Dizer que a polícia ou Estado são os que garantem a segurança do cidadão,se se vestiver na Suiça!Assim mesmo lá, na Suiça, todo cidadão é obrigado a ter uma arma(fuzil)para defender a Pátria!Se desarmar todos os brasileiros como V.Sa. deseja, vamos ser assaltados, em nossas fropnteira, por bandidos bolivianos, paraguaios, uruguaios, argentinos, venezuelanos etcNão poderemos defender o nosso país.Será que u, Senador da República quer isso para seus irmãos? É claro que não.

  5. Prezado Sr. Senador.
    Faço minhas as palavras do Sr. MARCIO FERNANDO BARCI, e
    acrescento que nunca vi ou ouvi em meus 77 anos, que um cidadão de bem tivesse atirado em alguem sem um motivo justo.
    Com meus respeitos, atenciosamente.

  6. alessandro @ 2012-11-11 14:10

    Demos ficar exposto perante a margilidade que toma conta do país,ou nós cidadões de bem devemos ajudar nossas policias pelo menos em nossas casas, por que nós cidadões comuns não temos e nem podemos ter segurança pessoal para cada membro de nossa família, sem contar as leis ultrapassada deste pais, devemos ter gosto de votar em um candidato não ir as urnas por obrigação, pense nisso senhor senador os brasileiros implorão por segurança que sabemos que da forma que está não mudará a violência, e sim com a ajuda dos cidadões de bem ajudando a nossa policia e vocês do senado acha que tirando porte de arma do cidadão preparado para ter uma arma em sua residência ou porta-la com o devido treinamento não ajudaria na violência, só idiota sabe que sim ajudaria e muito a policia e população.
    Sabemos ainda que varios cidadões civis tem mais treinamento com armamento e defesa pessoal que nossa própria policia, porque investimos nisso por necessidade e o governo não consegue dar o treinamento necessario para nossa policia uma vergonha, pois varios policias fazem curso por conta própria para sua sobrevivência nas ruas de nossas cidades pense senhor senador.

  7. SENHORES PEÇO ENCARECIDAMENTE DEIXA NÓS NÔS DEFENDER-MOS DOS BANDIDOS…

  8. O STF continua condenando uma quadrilha de um partido ao qual pertencia esse senador comunista e totalitário , homem público que um dia até cheguei a admirar , porem tal qual o gato que dá o tapa escondendo as unhas quer trair seus eleitores e o povo brasileiro com um projeto doido, imoral, e anti-republicano de desarmar o cidadão para facilitar o trabalho de seus amigos bandidos. Uma proposta descabida dessas só pode partir de uma mente doentia, desgastada, inculta e mal intencionada, pois que pela democracia se elegeu e uma vez mamando na teta gorda do estado não respeita a vontade do povo que o sustenta, demonstrada no referendo. Senador, fale com o Capitão Nascimento e pede pra sair ou curve-se a sua insignificância, porque apareceria melhor com uma melancia pendurada no pescoço.

  9. Senador.

    No instante em que vemos a bandidagem matar até os Agentes da Lei, usando armas e calibres privativos das Forças Armadas, vindas por contrabando, esperamos poder ter armas legais para proteger nossas famílias e nossos lares. Tenho 79 anos e moro com minha esposa e uma filha solteira; para proteção externa temos um cachorro grande e bravo, mas conhecemos casos onde os marginais envenenam nossos cachorros para ter livre acesso às nossas casas. Quando chamada, a polícia, quando vem, demora horas para atender a um chamado. Sou Engenheiro Agrônomo e estou plenamente capacitado a utilizar armas de fogo; minha velha 12, marca Rossi, e uma Taurus modelo Puma, calibre 38, ambas fabricadas ai no Rio Grande do Sul são minhas únicas defesas. Por uma questão de decência, não me prive do direito de defender minha família.

    Cordiais Saudações

    Engº Agrº José Maurício de Toledo Murgel

  10. Senhor Senador
    Peço que retire o projeto de lei que anula o referendo sobre desarmamento. Se o povo for desarmado, os bandidos, que por serem bandidos, por definição, não seguem a lei e não serão desarmados, se sentirão muito mais seguros para cometerem seus delitos e crimes. Pense da seguinte forma: se o senhor fosse um bandido, iria preferir viver num país com cidadãos armados ou desarmados? Onde se sentiria mais à vontade para “trabalhar”, exercer sua “profissão de bandido”? Será que é tão difícil assim pensar desta forma e ver com clareza o que estão querendo impor ao povo brasileiro, a nós, que pagamos (e bem) vossos salários? A nós que trabalhamos e produzimos riqueza para nosso País? Ou será possível que o Excelentíssimo Senador tenha esquecido que governo algum, em nenhum lugar do mundo produz riqueza? Que governo só administra a riqueza que o povo produz? Que o governo existe para garantir que a vontade popular seja exercida? O Seu projeto, Exclentíssimo Senador, está completamente na contra mão do bom senso e da lógica. Por favor, pense, reflita e retire esse projeto. Se necessário pense em seus familiares, filhos e netos e bisnetos, que talvez não sejam políticos como o senhor, que talvez sejam cidadãos como nós que aqui estamos nos manifestando, que no amanhã poderão, com todo o respeito, lançando pragas num antepassado que foi político e lhes deixou tão amarga herança …

  11. Luiz Coelho @ 2012-11-14 09:46

    O totalitarismo subjacente não permite que esse farsante perceba que cada um decide o que quer e o que não quer ter. Isso não cabe Estado. Se assim for, estaremos em uma ditadura. O cidadão tem livre arbítrio para decidir o que quer e o que não quer ter. O uso que ele fizer da arma será de sua inteira responsabilidade. Não se pode admitir a tutela de um regime democrático sobre cidadãos de bem. Nem na época do Regime Militar houve tal despautério. Em um país com tantos problemas para se resolver, esse senador, por quem já cheguei a nutrir alguma simpatia, vem com essa proposta descabida de mudar o resultado consolidado da manifestação popular. Absurdo!

    Luiz Coelho

  12. Great article . Will definitely copy it to my site.Thanks.

  13. OSWALDO PASCOAL BRIZZI @ 2012-11-16 14:26

    SOU POSSUIDOR DE CERTIFICADO DE REGISTRO EMITIDO PELO EXERCITO A MAIS DE 20 ANOS, SOU PRATICANTE DE TIRO ESPORTIVO COMO LAZER, E NUNCA EM TODO ESSE TEMPO NUNCA OUVI SI QUER FALAR QUE UM PRATICANTE DE TIRO ESPORTIVO TIVESSE COMETIDO ALGUM TIPO DE CRIME, POIS TEMOS REGRAS IMPOSTAS PELO EXERCITO E A QUAL SEGUIMOS A RISCA E POR SINAL SÃO BEM RIGIDAS PARA PODERMOS PRATICAR ESSE TIPO DE ESPORTE, POIS BEM SE ESSE CONTROLE DESSAS ARMAS PASSAREM PARA A POLICIA FEDERAL NUNCA MAIS TEREMOS O TIRO ESPORTIVO COMO LAZER, POIS SERA MUITO DIFICIL ATINGIR TODAS AS NORMAS QUE ELES EXIGEM PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR COM O NOSSO ESPORTE.
    ESSA LEI QUE O SENHOR SENADOR ESTA QUERENDO NOS ENFIAR GOELA ABAIXO É SIMPLISMENTE LAMENTAVEL, PPOIS FICO TRISTE EM SABER QUE A TANTAS COISA MAIS IMPORTANTES PARA SE RESOLVER COMO, HOSPITAIS QUE SÃO VERDADEIROS AÇOUGUES, ESCOLAS CAINDO AOS PEDAÇOS E ETC. MAS FAZER OQUE VAMOS NOS UNIR E TENTAR MUDAR ISSO.

  14. Thanks for the updates with us & I like to read this article very much & also article is very well written…..keep sharing such type of posts…..

  15. Ah, i see. Well that’s not too tircky at all!”

  16. Sr Senador, o senhor sabia SIM (!!!) que muitas pessoas seriam contra o seu projeto de lei. Aliás o senhor não tem o direito de “não saber”. O resultado do referendo foi claro. RESPEITE A VONTADE DO POVO HONESTO Sr. Senador!

  17. Somos pessoas perigosas, irresponsáveis, não confiáveis, descuidadas, destreinadas e sem experiência. Um perigo para nós mesmos e para a sociedade em geral. Por este motivo não devemos possuir armas e necessitamos constante supervisão por parte do governo velando por nossa segurança.
    Isto é o que pensam os filósofos burocratas do Poder Legislativo e do MJ/DPF, é também o que eu chamo de infantilização e idiotização da sociedade.
    Apesar dos nomes pomposos de comissões, grupos de estudo de segurança e outras fachadas,o seu objetivo essencial não é aumentar a segurança publica, mas sim aumentar o controle sobre a população e inflar ainda mais a estrutura burocrática do governo(sua solução para todos os problemas).
    O que está sobre a mesa não são soluções reais para o problema da segurança em nossas cidades, mas sim o jogo de encontrar um culpado e demonizá-lo, neste caso eu e milhões de outros cidadãos que optam por possuir uma arma em sua residência.
    Minha defesa pessoal (legítima) é meu direito e minha prerrogativa e não tenho que pagar mais por isto nem ser onerado com procedimentos absurdos. Se eu tenho uma arma não o faço porque estou procurando encrenca, mas por que espero ser deixado em paz.
    Enquanto a bandidagem seguir luzindo(ostensivamente)
    armamento “importado” e/ou privativo das Forças Armadas as dificuldades impostas pelo Sinarm para a renovação do registro de propriedade,a campanha de desarmamento do DPF e o Estatuto do Desarmamento equivalem a uma (outra) bofetada no rosto de milhões de cidadãos honestos deste País.
    Até quando continuará o teatro?

Add your comment now


× 2 = dois