Amigos participantes do PLD.

Parece surreal, inacreditável, mas é verdade. Como se não houvessem problemas sérios a serem solucionados neste país, o antidemocrático senador Cristovam Buarque apresentou  o absurdo Projeto de Lei do Senado 176/2011, que pretende revogar o resultado do referendo de 2005 .

Vejam abaixo a mensagem enviada pelo nosso aliado Prof. Bene Barbosa do Movimento Viva Brasil.

Enviem mensagens ao Senador Eduardo Braga, relator do projeto, solicitanto a rejeição sumária do mesmo por ser um atentado à democracia e à decisão da maioria da população expressada no referendo de 2005.

Saudações.

José Luiz de Sanctis

Coord. Nacional

Notícias do Movimento Viva Brasil 

PROJETO DE LEI DO SENADO REVOGA RESULTADO DO
REFERENDO, PROIBE A VENDA DE ARMAS E INVIABILIZA O TIRO ESPORTIVO

Em 2011 o senador Cristovam Buarque protocolou no Senado o PLS 176 que revoga o resultado do referendo de 2005, anulando os votos de quase 60 milhões de brasileiros que disseram não ao fim da venda legal de armas e munições, imediatamente o Movimento Viva Brasil se posicionou contra tal absurdo.

Assim que o PLS 176/11 foi colocado em votação popular no Votenaweb, se tornou um dos mais votados e comentador, com 88% dos votantes contra o desarmamento.
Ainda é possível votar e comentar no link: http://www.votenaweb.com.br/projetos/3132.

Essa semana esse PLS ganha mais um capítulo ao seguir para a Subcomissão Permanente de Segurança Pública do Senado onde foi indicado o Senador Eduardo Braga para sua relatoria. Cabe agora ao senador Eduardo Braga dizer se esse absurdo e antidemocrático projeto deve ser rejeitado ou aprovado.

Além de proibir a venda legal de armas e munições ao arrepio do resultado inconteste do referendo, ele vai mais longe e arranca do Exército Brasileiro a responsabilidade, controle e fiscalização sobre os Atiradores Esportivos, passando estes atributos diretamente para o Ministério da Justiça. Todos sabemos o que isso significa: o fim do Tiro Esportivo no Brasil.

Não podemos aceitar tamanho golpe na democracia brasileira e nos direitos individuais já tão desrespeitados no Brasil. Acreditem! Ninguém, absolutamente ninguém, está a salvo dos falsos democratas que usam os instrumentos democráticos contra a própria democracia.

Não importa como você tenha votado no referendo, pois todos precisam entender que, ou se respeita a democracia ou caminhamos para uma ditadura. Hoje é o voto em um referendo, amanhã será a votação para presidente da república!

Enviem seus protestos e pedidos de REJEIÇÃO, de forma educada porém firme e inequívoca, ao PLS 176/11 para os e-mails  eduardo.braga@senador.gov.br e cristovam@senador.gov.br

Também é possível a manifestação diretamente no Facebook dos senadores:

http://www.facebook.com/Cristovam.Buarque

http://www.facebook.com/pages/Senador-Eduardo-Braga/141762029265299

 

, , , ,
Trackback

19 comments untill now

  1. JOSÉ HERMANO SILVA FRANKLIN @ 2012-10-09 20:16

    O SENADOR COSTUMA BEBER BEBIDA ALCOOLICA?CASO NEGATIVO ELE DEVE INTERNADO PORQUE DEVE ESTAR LOUCO.
    NÃO TENHA MEDO DE DEFENDER O CIDADÃO POIS É ELE QUEM PAGA SEU SALÁRIO!!!!!!!!!

  2. Gelio Fregapani @ 2012-10-09 21:47

    Cristovam, você está fazendo uma grande besteira, que, se faz juz a sua inteligência, não faz juz à sua cultura
    Gelio Fregapani, seu vizinho

  3. jose maria gondim @ 2012-10-10 06:25

    gostaria de ver a reação desse senadorzinho que so sabe falar, se visse sua mulher sendo estuprada, seus filhos sendo mortos na sua frente o que esse ser de meia tijela, faria numa hora dessas. será que ia no congresso pedir uma lei em seu favor?
    CLARO QUE SOU CONTRA….

  4. Ricardo Melhem Abdo @ 2012-10-10 10:06

    O que eles querem é a população desarmada e sem poder de reação contra o golpe final que está sendo preparado pelo PT e asseclas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Agapito Costa @ 2012-10-10 13:43

    “Quando todas as armas forem propriedades dos governos ou dos bandidos estes decidirão de quem serão as outras propriedades” – Benjamim Franklin “Todos os profetas armados venceram e os desarmados foram destruidos” Niccolo Maquiavel

  6. Agapito Costa @ 2012-10-10 13:46

    Se o crime violento deve ser coibido, somente as vítimas podem fazê-lo efetivamente. O bandido não teme a autoridade policial ou judiciária. Escarnece do sistema, pois, se preso e condenado, obtém tudo que quiser de dentro do cárcere e, muitas vezes, foge de maneira cinematográfica. Teme sim, as armas do policial – por isso se entrega. Logo, se temem as armas, que temam as vítimas armadas! Mas com o “Estatuto do Desarmamento” nada mais terá a temer… Voltando à filosofia do combate… Se um bandido lhe assalta e sobrevive, é razoável concluir que ele fará isso novamente. Ao submetermos à vontade do vagabundo, você não somente coloca sua vida em perigo, mas também colocam em risco as vidas de outras pessoas. E porque não de seus familiares. Se nossa política de segurança pública fosse realmente sábia e justa não desarmaria o cidadão idôneo. A sociedade tem serias dúvidas para se deixar conduzir por falácias como a de não reagir diante de uma situação de risco iminente. Se você estiver sob ataque potencialmente letal, não seja “bonzinho”. Seja duro! Seja áspero! Seja cruel!
    Senhor Cristovam Buarque tenha respeito pela opinião publica.

  7. Agapito Costa @ 2012-10-10 13:48

    Criminosos são e serão uma pequena minoria em qualquer época, lugar ou países. E o dano que eles causaram à humanidade é infinitesimal quando comparado com os horrores, o derramamento de sangue, as guerras, as perseguições políticas, os fanáticos religiosos, as fomes, as escravizações e as destruições em grande escala perpetrada pelos governos da humanidade. Potencialmente, o governo é a mais perigosa ameaça aos direitos do homem: ele mantém o monopólio do uso de força física contra as vítimas legalmente desarmadas. Quando irrestrito e ilimitado pelos direitos individuais, um governo é o mais mortal inimigo do homem.
    A necessária conseqüência do direito do homem à vida é seu direito à legítima defesa. Numa sociedade civilizada, força é usada somente em retaliação e somente contra aqueles que iniciaram seu uso. Lembramos os que desencadearam o movimento de 64 foram os que hoje querem nos desarmar. Por quê ? Por outro lado se toda sociedade pacifista renunciasse o uso da força retaliatória, estaria deixada abandonada a mercê do primeiro matador que se decidisse ser imoral. Tal sociedade alcançaria o oposto da sua intenção. Invés de abolir a maldade, ela o encorajará e premiará o crescimento do mal. Mais uma vez vamos dizer um não bem grande ao desarmamento. Todos os cidadãos com menos de sessenta anos lembrem-se que os governos militares jamais mandaram desarmar um cidadão, salvo algum mal entendido; mesmo o país vivendo um clima de tensão seguido de atentados.

  8. Mandarei meu email ao relator e autor dessa aberração.

  9. Mandei para todos os senadores:

    Caros Senadores,

    Venho por meio deste email manifestar minha profunda indignação com o projeto de lei de número 176/2011 de autoria do senador Cristovam Buarque,tal projeto visa de maneira absolutamente abjeta e totalitária reverter o resultado obtido no referendo de 2005 onde a população foi claramente e majoritariamente contra a proibição do comércio de armas e munições.

    Houve a consulta popular,houve o referendo mas como o resultado não foi o que o senador Cristovam considera adequado ele a exemplo do menino que perde no futebol e quer levar a bola para casa tenta de maneira torpe reverter o resultado.Que história é essa?Quer dizer que eu vou gastar milhões com um referendo para ouvir a população mas se a vontade da população não coincidir com a minha eu vou tentar empurrar a minha vontade goela a baixo da população?

    Essa proibição em nada diminuiu a criminalidade que só faz crescer,criminalidade esta que poderia(aí sim)ser diminuída com leis mais rígidas que nunca são feitas(vide o novo Código Penal).A proibição do cidadão “ficha limpa” ter um modesto 38 em casa,para proteger seu lar e sua família na prática é a proibição do cidadão ter acesso a legítima defesa uma vez que a luta fica profundamente desigual(uma vez que bandidos verdadeiros compram armas quando querem de forma muito fácil)Ainda que a maioria dos cidadãos que compram armas dentro da lei,registradas etc cometessem crimes(não é o caso)que se punisse estes com severidade e não que se punisse o dono de arma responsável(até quando os bons pagarão pelas ações dos maus nesse país?)

    O senador Cristovam frequentemente toma atitudes em prol de criminosos e agora quer proibir o cidadão de ter uma arma em casa para se defender,não sei o que ele pretende com isso.O Estado não nos dá segurança e não poemos ter nada para nos defender se for o caso.”Ahhhh,mas que reage morre”Isso não cabe a nenhum senador decidir,cabe ao cidadão adulto decidir de acordo com a situação se é necessário ou não e se vale ou não a pena reagir.Tratem as pessoas como adultas,até quando nesse país o cidadão vai se tratado como adulto apenas para pagar impostos?Fora isso o cidadão é tratado como um oligofrênico que precisa de seres iluminados(os políticos) para tudo.Nós não somos crianças,não precisam me proteger de mim mesmo,eu sei muito bem o que faço.

    Reiterando minha completa indignação com a abominável e soberba tentativa do senador Cristovam ensinar o povo a ser povo,fico por aqui…

    André Luiz Rodrigues Mariosa
    São Paulo 10/10;2012.

  10. Prezado Sr Cristovão Buarque

    Lembra-se da Russia??????acabaram com o exército e desarmaram a população…..resultado toda a famolia Imperial foram mortos!!!! o zé povinho(PCCs…Comandos v.,MSTs…..irão faser o mesmo!!!!!uma Nação desarmada é domínio na certa!!!!!Nos E.U.existem 5 armas por cidadão,e contam com Milícias bem treinadas de civis…..Considero sua atitude Antipatriotica…..

  11. Votei e consegui votos para o Cel Paes de Lira,agora ele aparece com zero votos.A candidatura está indeferida ou algo assim?

  12. senador ,o sr. esta’ confundindo os deveres que deveria estar executando, ou melhor o sr.neste cargo não passa de um funciona’rio do povo que paga o seu sala’rio,não lhe foi dado direitos de ditador para que o sr. passe por cima da vontade da nação,nem nas e’pocas da ditadura militar se viu tamanho descaso pela vontade do povo…abra seus olhos e sua mente e analise esta sua decisão imbecil enquanto e’ tempo..o pais esta’ sob.pressão de marginais e o governo perdeu o controle sobre eles..o sr. vai ser responsabilizado po cada cidadão que perecer se sua atitude não mudar..

  13. Roberto Infanti @ 2012-10-11 16:48

    A falta de respeito e de consideração desses políticos pela opinião pública é gritante. Eles só fingem respitá-la quando precisam do voto. Houve o referendo; foi gasto uma fortuna para sua realização; o povo demonstrou de forma inequivoca o seu sentimento e digo sentimento porque na verdade grande parte das pessoas que disseram NÃO ao desarmamento nunca seguraram uma arma e sequer têm qualquer apreço por elas, entretanto votaram para resguardar o DIREITO – direito à legitima defesa, sua e de seus entes queridos, sua integridade física e moral e seu patrimônio. Agora aprecem esses políticos oportunistas, sem caráter, sem dignidade, qua andam pelas ruas protegidos por guarda-costas fortemente armados querendo dar uma rasteira na decisão popular! Isso é uma AGRESSÃO À DEMOCRACIA! Qual será o próximo passo, fechar o congresso? Instaurar uma ditadura bolivariana? Esse senador Cristovam Buarque, com seu ar de Rei Momo, tipo abobalhado e patético me surpreendeu. Foi como colocar a raposa tomar conta do galinheiro. Mas também… o que se pode esperar de um aprendiz de Brizola? Lamentável sua posição! Espero que o povo brasileiro se manifeste e não caia nessa armadilha repleta de más intenções.

  14. Está acontecendo o que eu temia.

    Estão preparando o terreno para a criação de um governo totalitário.

    Cidadãos Brasileiros, abram os olhos!

  15. carlos alberto azevedo alves @ 2012-10-15 20:07

    Prezados e inconcebivel que alguem eleito pelo voto do povo nao queira respeitar este mesmo ato que o elegeu. Se o ato e invalido invalida e sua eleição. E muito descaramento Sr.SENADOR seu comportamneto . Creio que deverias tomar umas lições com o Joaquim Barbosa Ministro do supremo.

    Carlos Alberto Azevedo Alves

  16. Jebberson @ 2012-10-16 08:04

    Esse senador é um FANFARRÃO!! ta sem idéias para projetos decentes e democráticos senador! PEDI PRA SAIR!!!

  17. It took me time to read all the tips, but I clearly loved the post. It proved to be very helpful to me and I’m certain to all of the commenters here!

  18. Uma boa idéia para o Ministro mudar de idéia!!!!!Vamos enviar um convite para o PCC fazer uma visita em Brasília……acompanhado da família!!!!!com todo o respeito….é claro!!!!!

  19. I have a problem with the overall premise of your article but I still think its really informative. I really like your other posts. Keep up the great work. If you can add more video and pictures can be much better. Because they help much clear understanding. :) thanks

Add your comment now


oito − 3 =