APRESENTADO PROJETO DE LEI QUE ESTABELECE NOVAS REGRAS RELATIVAS Á PROPRIEDADE E AO PORTE DE ARMAS DE FOGO

VAMOS APOIAR!

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) apresentou no dia 19/04/12, o Projeto de Lei nº 3722/2012, o qual pretende revogar totalmente o malfadado estatuto do desarmamento das vítimas e estabelece novas regras relativas a armas de fogo, adaptando a legislação ao resultado do referendo de 2005.

Por coincidência ou não, no dia 19 também se comemorou o Dia do Exército, cujo comandante, General Enzo Peri, em oportuno discurso, do qual transcrevo uma pequena parte, disse: “A dissuasão externa, para preservar a soberania e os interesses nacionais advém da existência de forças modernas, bem equipadas, adestradas e em estado permanente de prontidão, capazes de desencorajar intimidações, agressões e ameaças”. (Publicado no Jornal O Estado de São Paulo, página A-8, de 20/04/2012).

Assim como o Exército precisa estar bem equipado com armas modernas para repelir ameaças externas, o cidadão de bem também necessita de um forte elemento de dissuasão que é a arma de fogo para desencorajar e repelir criminosos.

Notem que sucessivos governos de esquerda sucatearam as Foças Armadas e desarmaram o cidadão de bem. Hoje as nossas Forças Amadas tem dificuldades de garantir a nossa soberania, assim como o cidadão de bem está impossibilitado de defender a sua vida, a de sua família, seu lar e sua propriedade, estando à mercê da criminalidade.

Portanto, é imperioso mudar a legislação para que o cidadão honesto, o pai de família, tenha o direito a esse forte elemento de dissuasão.

Manifestemos o nosso apoio acessando os links abaixo:

Página da Câmara Federal, onde se pode ler a íntegra do PL e cadastrar seu e-mail para acompanhar o andamento.

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=541857

Íntegra do PL em pdf.

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=952BCFCD75AB2CFF41DF4627248C8864.node2?codteor=984055&filename=PL+3722/2012

Para contatos com o Deputado Peninha:

Site: http://deputadopeninha.com.br/site/contato/

E-mails:

dep.rogeriopeninhamendonca@camara.gov.br

contato@deputadopeninha.com.br

deputadopeninha@gmail.com

Ligue grátis para a Câmara dos Deputados no 0800 619 619, disque a opção 1 e depois a opção 2 e manifeste seu apoio ao PL3722/12.

Vamos lutar para garantir o nosso direito à legítima defesa!

José Luiz de Sanctis

Coordenador Nacional

, , , , , , ,
Trackback

3 comments untill now

  1. Everson Casagrande @ 2012-10-13 17:30

    O desarmamento só veio para garantir que não averá defesa dos homens de bem ao agressor. Enquanto os bandidos tem pistolas e armas automáticas, resta ao cidadão e sua família olhar pela janela e ajoelhar-se sabendo que será agredido e até morto, sem meios de tentar se defender.

    O estatuto não cumpriu o seu papel, não desarmou os bandidos, e deixou a população mais vulnerável aos agressores.

    O que se deveria era regulamentar a posse e instruir o manuseio do possuidor.

    Att.

  2. Aroldo do Espirito Santo Araujo @ 2012-11-10 23:33

    Desarmamento, uma forma de evitar que os cidadãos se revoltem diante de qualquer absurdo que o mandatario da nação resolva impor ao povo. É uma copia das leis stalinistas, leninistas e hitleristas, todos os ditadores usaram essa artimanha para ficarem a vontade i mplantar o comunismo tranquilamente.

    Por outro lado, deixar a população sem poder se defender, como bem dita a frase acima: “Enquanto os bandidos tem pistolas e armas automáticas, resta ao cidadão e sua família olhar pela janela e ajoelhar-se sabendo que será agredido e até morto, sem meios de tentar se defender.” Isso é uma vergonha, e precisa com urgencia ser eliminado no País.

Add your comment now