APRESENTADO PROJETO DE LEI QUE ESTABELECE NOVAS REGRAS RELATIVAS Á PROPRIEDADE E AO PORTE DE ARMAS DE FOGO
VAMOS APOIAR!
O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) apresentou no dia 19/04/12, o Projeto de Lei nº 3722/2012, o qual pretende revogar totalmente o malfadado estatuto do desarmamento das vítimas e estabelece novas regras relativas a armas de fogo, adaptando a legislação ao resultado do referendo de 2005.
Por coincidência ou não, no dia 19 também se comemorou o Dia do Exército, cujo comandante, General Enzo Peri, em oportuno discurso, do qual transcrevo uma pequena parte, disse: “A dissuasão externa, para preservar a soberania e os interesses nacionais advém da existência de forças modernas, bem equipadas, adestradas e em estado permanente de prontidão, capazes de desencorajar intimidações, agressões e ameaças”. (Publicado no Jornal O Estado de São Paulo, página A-8, de 20/04/2012).
Assim como o Exército precisa estar bem equipado com armas modernas para repelir ameaças externas, o cidadão de bem também necessita de um forte elemento de dissuasão que é a arma de fogo para desencorajar e repelir criminosos.
Notem que sucessivos governos de esquerda sucatearam as Foças Armadas e desarmaram o cidadão de bem. Hoje as nossas Forças Amadas tem dificuldades de garantir a nossa soberania, assim como o cidadão de bem está impossibilitado de defender a sua vida, a de sua família, seu lar e sua propriedade, estando à mercê da criminalidade.
Portanto, é imperioso mudar a legislação para que o cidadão honesto, o pai de família, tenha o direito a esse forte elemento de dissuasão.
Manifestemos o nosso apoio acessando os links abaixo:
Página da Câmara Federal, onde se pode ler a íntegra do PL e cadastrar seu e-mail para acompanhar o andamento.
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=541857
Íntegra do PL em pdf.
Para contatos com o Deputado Peninha:
Site: http://deputadopeninha.com.br/site/contato/
E-mails:
dep.rogeriopeninhamendonca@camara.gov.br
contato@deputadopeninha.com.br
Ligue grátis para a Câmara dos Deputados no 0800 619 619, disque a opção 1 e depois a opção 2 e manifeste seu apoio ao PL3722/12.
Vamos lutar para garantir o nosso direito à legítima defesa!
José Luiz de Sanctis
Coordenador Nacional
O desarmamento só veio para garantir que não averá defesa dos homens de bem ao agressor. Enquanto os bandidos tem pistolas e armas automáticas, resta ao cidadão e sua família olhar pela janela e ajoelhar-se sabendo que será agredido e até morto, sem meios de tentar se defender.
O estatuto não cumpriu o seu papel, não desarmou os bandidos, e deixou a população mais vulnerável aos agressores.
O que se deveria era regulamentar a posse e instruir o manuseio do possuidor.
Att.
Desarmamento, uma forma de evitar que os cidadãos se revoltem diante de qualquer absurdo que o mandatario da nação resolva impor ao povo. É uma copia das leis stalinistas, leninistas e hitleristas, todos os ditadores usaram essa artimanha para ficarem a vontade i mplantar o comunismo tranquilamente.
Por outro lado, deixar a população sem poder se defender, como bem dita a frase acima: “Enquanto os bandidos tem pistolas e armas automáticas, resta ao cidadão e sua família olhar pela janela e ajoelhar-se sabendo que será agredido e até morto, sem meios de tentar se defender.” Isso é uma vergonha, e precisa com urgencia ser eliminado no País.
Um morto a cada 3hs em MG http://clickcarangola.com.br/site/05/04/2012/uma-pessoa-e-assassinada-a-cada-tres-horas-em-minas-gerais/ e no PR mesma coisa http://bandnewsfmcuritiba.com/2013/01/31/pr-soma-mais-de-3-mil-homicidios-em-2012-uma-morte-a-cada-3-horas/ … cada 11 MINUTOS um morre por trânsito mas ninguém “apoia” não se ter mais acesso a carro http://www.montesclaros.com/noticias.asp?codigo=61645
Apoiadíssimo! Quem tem que ser desarmado é o bandido e não o cidadão de bem. Legítima defesa é um direito do cidadão.